festival do marisco de 10 a 15 agosto

Ir em baixo

festival do marisco de 10 a 15 agosto

Mensagem  Admin em Qua Jul 28, 2010 8:27 pm

FestivalOlhão, Cidade do Mar e da Ria Formosa, acolhe entre os dias 10 e 15 de Agosto, um dos maiores eventos gastronómicos e musicais do sul do país.

O Festival do Marisco, que completa a sua 25ª edição, tornou-se ponto de passagem obrigatório para milhares de turistas nacionais e estrangeiros que visitam a região algarvia nesta época do ano.

Os melhores bivalves e mariscos da Ria Formosa, confeccionados das mais variadas formas e sempre com a garantia de total qualidade e muita variedade, podem ser apreciados, tal como a doçaria típica da região, no Jardim Pescador Olhanense, todos os dias a partir das 19h30.

O recinto contará igualmente com espaços destinados à venda de artesanato local e regional, distribuídos pelo imenso jardim que alberga o festival, onde também haverá bazares para adquirir a tradicional caneca alusiva ao evento. Tudo ao som da melhor música.

O Festival do Marisco é uma iniciativa da Câmara Municipal de Olhão com a organização da Fesnima.



Platinum Abba
Os fãs dos Abba têm uma oportunidade única de assistir ao vivo a um concerto que poderia ser feito pela banda sueca que tanto furor fez nos anos 70. Sucessos como “Mamma Mia” ou “Dancing Queen” não faltarão nesta exibição de um grupo que surgiu nos últimos anos com a intenção de ser a grande banda de tributo aos Abba em todo o Mundo. Platinum Abba dão atenção a todos os detalhes com o objectivo de se manterem o mais fiel possível do original, combinando o alinhamento de muicas, fantasias autênticas, coreografias originais dos Abba e algum humor, produzindo um espectáculo muito interessante que atrai sempre o público que os vê e assim pode recordar os sucessos dos verdadeiros Abba. Desde 1997, quando se formaram, os Platinum Abba, oriundos do Reino Unido, têm feito sucesso por todo o Mundo e também em Olhão prometem encantar o público.










Mickael Carreira
Tony Carreira abriu o Festival do Marisco de 2009. Este ano, cabe ao filho, Mickael Carreira, trazer os êxitos que tem promovido em Portugal e fora de portas nos últimos tempos. A provar que ‘filho de peixe sabe nadar’, está o sucesso que Mickael Carreira tem feito em Portugal, à semelhança do pai, também com temas românticos que encantam jovens e menos jovens. Com vários álbuns editados, apesar da sua juventude, gravou já este ano um trabalho ao vivo no Coliseu dos Recreios, de que deverá mostrar alguns dos principais temas em Olhão – como “Um anjo como tu”, “Será que é amor (que estou sentindo)” ou “Por amor vou até ao fim” – assim como revisitar canções dos primeiros trabalhos que gravou. Mickael começou bem cedo o desejo de fazer carreira na música e aos 12 anos já escrevia as suas próprias letras. Aos 15 subiu ao palco da mítica sala de espectáculos parisiense, o Olympia; aí cantou, ao lado de Tony Carreira “Filho e Pai”. Uma carreira que nunca mais parou e cada vez com mais sucesso!





Netinho
A música do outro lado do Atlântico faz parte do Festival do Marisco e este ano não poderia ser excepção. Depois de Daniela Mercury e Martinho da Vila no ano passado, desta vez é Netinho quem visita o Festival do Marisco. E promete fazer furor! O seu novo trabalho, “Netinho e a Caixa Mágica”, fará furor neste dia, com especial destaque para o single “Apertadinho”, uma paródia à situação do povo brasileiro.
Netinho, cantor brasileiro que ama a música desde a infância, nasceu no interior da Bahia. Ganhou o primeiro violão aos 14 anos, oferecido pela mãe. Ainda não tinha 20 anos quando se apaixonou pela energia dos trios eléctricos e pela alegria da música baiana. Pouco depois, o grupo baiano de que fazia parte teria o seu primeiro grande sucesso nacional com a música “Beijo na Boca”. Netinho nunca mais parou. “Milla” ou “Prá te ter Aqui” foram outros dois grandes sucessos do cantor brasileiro
Em 2009, Netinho comemorou 20 anos de carreira. Em Setembr gravou “Netinho e a Caixa Mágica” com participações dos amigos Saulo Fernandes (Banda Eva), Alinne Rosa (Cheiro de Amor), Tomate, D’Black e uma participação virtual e muito especial de Jorge Vercilo. Entre outros sucessos mais antigos, é este o trabalho a que o público vai poder assistir em Olhão.





Idolomania
Se gostou de os ver na televisão, ao vivo será ainda melhor! A digressão Idolomania continua pelas cidades portuguesas e agora é a vez de vermos os finalistas do programa da SIC Ídolos em Olhão.
No palco vão estar os finalistas dos Ídolos. O programa já acabou há alguns meses mas os finalistas, alguns mostraram grande capacidade vocal, voltam a interpretar os temas de eleição de muitos portugueses, à semelhança do que tem acontecido noutras zonas de Portugal. Para os fãs algarvios e não só, esta é a oportunidade ideal para ver os seus ídolos ao vivo, num ambiente descontraído.







Xutos & Pontapés
A banda de Tim e Zé Pedro é já habituée no Festival do Marisco de Olhão e é sempre com casa cheia que o público recebe o grupo. Com várias dezenas de trabalhos publicados e com mais de 30 anos de carreira, os Xutos prometem mais uma noite de sucesso com as músicas que todos conhecem e algumas novidades… Vamos poder conhecer mais em pormenor “Quem é Quem”, o single do mais recente álbum da banda, lançado em 2009. Os Xutos são o verdadeiro emblema do que significa rock em português, talvez por isso a sua longevidade, sempre com públicos de todas as idades nos seus concertos e a comprarem os seus discos. Há 30 anos que encarnam o rock nacional e assim vai continuar enquanto Tim, Zé Pedro, Kalu, João Cabeleira e Gui continuarem a acreditar na força do rock’n'roll, na energia de estar em palco e a quererem partilhar canções que o público transforma em autênticos hinos, que fazem parte da nossa história, da nossa vida…






Europe
Os Europe voltam ao Algarve – depois de terem passado pela Concentração de Motos de Faro – para actuarem no Festival no Marisco numa noite em que se pretende que as memórias dos anos 80 voltem em força. Quem não se lembra de “The Final Countdown?”. Inesquecível, ouvido em tempos irrepetíveis, mas que agora vamos poder recordar. A banda de hard rock, formada na Suécia, era conhecida sobretudo pelo vocalista Joey Tempest e pelo guitarrista Jonh Norum. Os Europe foram uma das bandas rock mais bem sucedida dos anos 80 e venderam mais de quatro milhões de álbuns só nos Estados Unidos apenas e mais de 10 milhões no mundo inteiro. A banda atingiu dois Top 20 em álbuns na tabela Billboard 200 (The Final Countdown e Out of this World). De 1986 a 1992, os Europe venderam mais de 20 milhões de álbuns mundialmente, fazendo deles o 4º grupo mais bem sucedido da Suécia na história. Os Europe fizeram uma pausa em 1992, reuniram-se temporariamente para uma actuação única em Estocolmo na véspera de Ano Novo de 1999 e anunciaram uma reunião oficial em 2003. Desde então, os Europe lançaram três álbuns, “Start from the Dark”, “Secret Society” e “Last Look at Eden”.


retirado de http://www.festivaldomarisco.com/

Admin
Admin

Mensagens : 44
Data de inscrição : 14/05/2010

Ver perfil do usuário http://olhaoeolhanenses.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum